A formação de cidadãos com competências e habilidades na área de Químicaé extremamente necessária para o desenvolvimento regional. O Curso de química, oferecido pelo Centro de Ciências Química, Farmacêutica e de Aliemntos da Universidade Federal de Pelotas, foi criado através da Portaria n° 246 de 13/02/1997 da Reitoria da UFPEL com o nome de Bacharelado e Licenciatura Plena em Química, sendo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) segundo o Parecer 

 

número 0670/2001 do Conselho Nacional de Educação, publicado em 08/05/2001 e na Portaria número 1331 de 04/07/2001 do MEC.

A adequação do Curso aos requisitos do desenvolvimento regional e à reformulação das estratégias de ensino impôs a necessidade da separação do Curso Bacharelado e Licenciatura Plena em Química em dois Cursos com características distintas: Bacharelado em Química e Licenciatura em Química. O Projeto Pedagógico, referente ao Curso Química - Bacharelado, tendo como base as Diretrizes curriculares, foi aprovado no COCEPE em 13/10/2005 e no CONSUN em 18/10/2005. O Curso de Química - Bacharelado prepara profissionais com formação científica de qualidade na área de Química, capacidade de empreender na área e de desenvolver processos e produtos, contribuindo assim com o desenvolvimento científico e tecnológico do país, em especial da Região Sul do Rio Grande do Sul. Atualmente são ofertadas 40 vagas anulamente, com ingresso no primeiro semestre de cada ano.

ccqfa

CENTRO DE CIÊNCIAS QUÍMICAS, FARMACÊUTICAS E DE ALIMENTOS

ccqfa

Universidade Federal de Pelotas

Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos

Campus Capão do Leão

CCQFA © 2014 por Jota Jr.